terça-feira, 1 de março de 2011

E de todas as vezes que me pronunciei em seu nome, e de todas as vezes que sorri seu sorriso, de todas as vezes que olhei seu olhar e que me encantei de sua presença. De todas as vezes que seu abraço levou pra longe toda a preocupação e todo o resto. De todas as vezes que você virou personagem principal, tornando todas as pessoas do mundo figurantes, preto e branco, tortos, borrados. Todas as vezes que falamos juntas a mesma palavra ou todas as vezes que você me viu sair da minha razão, do meu modo comum. De todas as vezes que causei ciumes em você e vi sua timidez se apossar do seu rosto. (Taí um dos seu sorrisos, o primeiro que conheci: seu sorriso envergonhado!).

Pouco a pouco se tornando meu par. Minha par, minha dupla, minha amiga, namorada, amante, meu vício e minha sorte. Sorte! Você e eu, comoassim? “Que sorte a nossa, hein? Entre tantas paixões esse encontro nós dois, esse amor.”

A velha história, o amor antigo, o amor que nunca morreu.

Eu lembro o primeiro assunto, você lembra? A nossa primeira música “essa música é linda, mas é muito triste, não combina com a gente” você dizia. A primeira vez que te vi, você, absolutamente linda, muito tempo antes de alguém ter a idéia de nos apresentar (com a absoluta certeza de que nunca daríamos certo). Lembro da sua fama de quem ‘brincava com o coração de todo mundo’ e lembro também que eu não ficava muito atrás. Pra falar a verdade poderíamos ter nos dado bem até nisso. Eu sempre achei a gente muito parecida e as diferenças tornavam o encaixe ainda mais perfeito. Lembro que combinei seu signo com o meu na primeira conversa que tivemos. Estranho como eu sempre tive uma certeza absoluta de que não era ‘só mais uma pessoa’ que eu estava conhecendo, só mais uma amiga de amiga, só mais alguém, não acha?
Lembro a primeira vez que você se declarou pra mim, você lembra? - “Eu me apaixonei por você assim que ouvi a sua voz” você me disse com muita timidez.
Lembro do meu celular tocando e a sua primeira mensagem aparecendo, (consigo sentir o coração acelerar agora como se estivesse vivendo tudo de novo), lembro do conteúdo da mensagem até hoje - sei que você também lembra porque eu te contei ontem entre um beijo e outro mas quero que você nunca esqueça, então vou escrever aqui pra você guardar e lembrar de todas as nossas primeiras vezes como eu lembro. – A mensagem dizia: “eu só quero que você saiba que eu estou pensando em você”. Eu tinha acabado de falar de você pras minhas amigas e vi a mensagem. Entramos na balada, ninguém mais parecia interessante. Troquei dezenas de mensagens com você aquela noite e ninguém acreditou que eu estava deixando de olhar pros lados por uma menina que nem sequer eu tinha pego na mão ainda.
Eu lembro dos seus olhares que alternavam entre os meus, minha boca, suas mãos e o chão, eu conseguia sentir seus lábios assim, sem nunca ter tocado neles, então eu prolongava a espera. Não tinha pressa porque pra mim tudo era certo, ia acontecer e ponto, então aquelas borboletas no meu estômago não me incomodavam em nada.
E então aconteceu o nosso primeiro beijo, você se lembra? Eu consigo sentir seus lábios e sua respiração, suas mãos tocando minhas costas, segurando meu cabelo. Eu só conseguia acariciar o seu rosto, sentir sua pele macia e minha cabeça girava, lembrei de uma música na hora, aliás, uma música que eu detestava, mas naquela hora parecia a mais linda das melodias de bethoven escrita só pra mim, pra você e pra aquele momento. E pro nosso primeiro beijo. Eu nunca te contei sobre essa música né? Mas dias depois eu te mandei a letra dela inteirinha por mensagem no celular, era mais ou menos assim a parte que não saia da minha cabeça enquanto eu experimentava seu beijo: “Enquanto você conversa e me beija ao mesmo tempo eu vejo as suas cores no seu olho, tão de perto. Me balanço devagar como quando você me embala e o ritmo rola fácil, parece que foi ensaiado....”
E nosso amanhã de cada novo encontro ia terminando de cantar a música “eu acho que eu gosto mesmo de você, bem do jeito que você é” e imendando com outras “Já não consigo não pensar em você”, essa foi a primeira vez que me declarei pra você abertamente, que me declarei apaixonada para tudo e todos . Eu estava entregue.

0 comentários: